30.1.07

Excedentários da Função Pública vão para esquadras

O Ministério da Administração Interna está a ponderar a transferência de funcionários públicos excedentários nas áreas técnico-administrativas para os trabalhos burocráticos da PSP e GNR.
Segundo o subsecretário de Estado do MAI, Fernando Rocha Andrade, o objectivo da medida é libertar elementos das forças de segurança para as funções de policiamento na rua. Por exemplo, libertar para as funções policiais os agentes que agora estejam nas messes, oficinas, ordenanças, pedreiros e outros.
Fernando Andrade, que falava na Figueira da Foz, remeteu "para daqui a três meses" o anúncio oficial da decisão do Governo, mas salientou como "desejável" a colocação de mais efectivos policiais em "serviços de proximidade ao cidadão".
Por outro lado, segundo o governante, o Executivo de José Sócrates, não irá fundir os efectivos da PSP e GNR, no âmbito do projecto de reformulação das forças de segurança. "Não ponho fé na solução de fusão, até porque nenhum problema significativo iria ficar resolvido", considera Fernando Andrade.
Correio da Manhã 30-01-2007

1 comentário:

Anónimo disse...

Saudações do novo bloguista.
Aqui fica o propósito de não esquecer que, diferentes postos e diferentes gerações, todos são parte do corpo da Guarda e contribuem para a sua saúde.
Libertar elementos das FS para a função polícia está certo. Mas como empregar o pessoal mais velho e mais cansado? A patrulhar com 60 anos!?
Nos idos de 1975 alguèm tentou fundir PSP e GNR.Viu-se o resultado...