27.1.09

Suicídio de Sargento da GNR

Sesimbra: Colocou braseiro no quarto e deitou-se na cama à espera da morte

Três cartas de despedida. Foi desta forma que um sargento da GNR disse anteontem adeus às duas filhas – uma de dois anos, a outra com 20 – e à corporação que serviu durante 22 anos. Depois colocou um braseiro no quarto da sua casa na Quinta do Conde, Sesimbra, e deitou-se na cama. Foi encontrado por familiares horas depois, quando já tinha sucumbido ao ar saturado com monóxido de carbono.

Segundo o CM apurou junto de familiares e vizinhos do sargento-ajudante Paulo Rodrigues, "ele andava a reclamar com as mudanças na GNR". O militar prestava actualmente serviço como enfermeiro na Unidade de Intervenção da GNR "e estava à espera de saber se também seria um dos que teria de mudar de funções e local de trabalho". Até "já tinha comentado que se queria reformar", garante José Gomes, vizinho. "Estava a planear abrir uma clínica com mais dois sócios. Agora nada feito", acrescenta.

Paulo Rodrigues, caracterizado como "um homem sempre pronto a ajudar", cuja "maior alegria era sair do serviço e ir directo para Sesimbra para os treinos [de futebol] dos miúdos" – era massagista das camadas jovens –, estava separado da segunda mulher há mais de um ano. "Mas isso nada teve a ver com o caso. Apesar de tudo, continuava a dar-se bem com ela e via a filha mais nova com frequência.

"No comando da GNR, a notícia da morte do sargento Paulo Rodrigues foi recebida com pesar. "Tudo aponta para suicídio. Mas só as perícias da Medicina Legal poderão prová-lo. Para mais, este é o primeiro caso de morte por inalação de gás", disse ao CM o tenente--coronel Costa Lima.
In CMOnline

2 comentários:

Anónimo disse...

deus te perdoe e castigue quem te fezmal

Anónimo disse...

O suicidio do Paulo nada teve a ver com o facto de ser um GNR...teve sim, que ajudava sempre quem precisava e a verdade vem sempre ao de cima!!! Até sempre amigo