5.5.07

Reestruturação

No dia 02 de Maio de 2007, deslocou-se esta Associação a uma reunião no Ministério da Administração Interna (MAI), cujo tema central foi a Proposta de Lei que aprova a Lei Orgânica da Guarda Nacional Republicana (LOGNR), a apresentar pelo Governo na Assembleia da República, não tendo sido distribuído nenhum documento relativo à mesma a qualquer uma das associações que estiveram presentes.

Segundo foi referido, a LOGNR está devidamente enquadrada com a Lei Orgânica do MAI (LOMAI), expurgando do seu conteúdo todo um vasto conjunto de normas que não devem de lá constar, em virtude de se referirem aos Estatutos (Pessoal e Remuneratório) cuja elaboração também se prevê para breve. Por isso a LOGNR terá um articulado muito sucinto, de onde constará a natureza, missão e atribuições e organização da Guarda Nacional Republicana, procedendo à regulamentação dessas áreas através de Portaria do Ministro da Administração Interna.

Esta Associação, aproveitou para expor diversas preocupações relativas à GNR em geral e à categoria de Sargentos em particular, tendo entregue diversos documentos, cuja versão resumida está publicada nesta página, relativos à fase de reestruturação que se atravessa, pretendendo desta forma contribuir para a mesma de uma forma construtiva, como tem sido seu apanágio ao longo dos tempos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Será que não foram todo enganados outra vez?
Na LO parece que o mais impotante é promover o Comandante a 4 estrelas e depois...logo se verá.
De qualquer modo, depois de ver a opulencia de viaturas na parada de dia 3, enquanto nos nossos postos nos vemos a rasca com carros podres e sem combustivel, isto é um ver se te avias.
Enfim, a gnr acabou.
O que faz o nosso Presidente que assistiu, e muito bem à parada?
Continua a acreditar?
Mais um descrente

Anónimo disse...

qual presidente ? o da ans ?? que representa quem ? os da direcção e mais quem ??

Anónimo disse...

Dou plena razão ao primeiro comentário, mas permitam que aumente a lista dos "interessados" alguns CFO ( agora é que se vão queimar uns aos outros), os novos "académicos" e alguns outros de outras categorias profissionais que esperam que algo lhes caia do ceu (serão estrelas ou novas bichas?).
Se eu fosse ministro e depois de ver aquela riqueza de materiais e pessoal no 3Maio, durante 5 ou 6 anos nicles, pois a dispensa parece estar cheia e bem apetrexada ( só os postos cada vez tem e vão continuar a ter menos gente e meios, pois as especialidades - agora já ha muitas, mas por vontade de alguns ainda serão mais- vão passar a dominar e o pobre patrulheiro qualquer dia será especie em extinção mas não vem nenhuma quercus salva-lo).
Como dizia o outro: é a vida!
Estejam atentos que a procissão vai no adro.
Olhos abertos