2.2.07

Reunião no MAI

A propósito da reestruturação da Guarda Nacional Republicana, aproveita-se para informar os associados que a ANS/GNR, se deslocará no dia 6 de Fevereiro de 2007, pelas 15.30, a fim de participar numa reunião sobre esta temática.
Desde já se agradecem as eventuais colaborações.

4 comentários:

Anónimo disse...

Sem ser associado, mas cheio de boa vontade:
Convido para darem "uma voltinha" no Securitas. Sem querer influenciar, pode ser que ajude a reflectir.

Anónimo disse...

Ouvir os associados? Pena que só sejam ouvidas para constar no "preâmbulo dos diplomas legais": "(...)ouvidas as associações(...)"...pois os factos (diplomas) já estão elaborados e a audição dos associados em nada os vai alterar. Ao menos que revoguem o Artº 213º do Estatuto da GNR pois uma expectativa para os licenciados com 13 anos de existência já deixou marcas profundas numa geração de Praças e Sargentos.
Não deixem que a "restruturação" seja composta por 18 oficiais generais do Exército. Digam lá que no RAMMGNR tem critérios de avaliação do mérito individual, que determina a promoção por escolha, diferentes do sitema de avaliação do mérito individual em vigor nas forças armadas. Na GNR os critérios subjectivos (FAI- fixa de avaliação individual)) têm um peso determinante na promoção por escolha, critérios com base nas informações dos chefes directos.Nas forças armadas os critérios objectivos (cursos, habilitações literárias, etc..)têm um peso justo enquanto na GNR ainda são as informaçõs, dos Oficiais e Sargentos, dos chefes directos que determinam as últrapassagens nas promoções por escolha.
A NEP 1.14 não esta a ser respeitada: as colocações por escolha, que na NEP são uma excepção, passaram a ser a norma. Digam lá que os Destacamentos de trânsito não têm uma orgânica para Sargentos: tanto podem ter nove como 4,- independentemente do efectivo de Praças - é àvontade do frequez...tanto faz serem 2ºs sargentos como Sargentos-Ajudantes.
Digam lá que as colocações por escolha, por vezes, não são mais que colocações por imposição.
Digam lá que há louvores que dizem uma coisa e as (FAI) dos louvados dizem outra, o que é um paradoxo.Por exemplo na FAI, quanto à integridade de carácter o militar mereceu um 3 (de 1 a 5)("revela comportamento moral sem reparos...) e no louvor : "revela excepcionais dotes de carácter.." o que é comparado a 5 na FAI.

ASS: FACTOR DE AVALIAÇÂO

Anónimo disse...

Aqui talvés tenham informação:

http://securitas.blogs.sapo.pt
http://ruias.blogspot.com/

Afinal não oficiais da GNR. Vejam os comentários a estes blogues.

ASS: VIRTUAL

Anónimo disse...

Talvez fiquem melhor servidos se visitarem o blogue do Túlio Hostílio, o pois o Securitas está conotado com um determinado "status quo" que só agora se começa a movimentar, vá-se lá saber porquê e o outro já não é actualizado desde 2005.
Por isso visitem, o blogue do Túlio, disponivel em http://tocadotulio.blogspot.com/, com aritgos e comentários actualizados.