3.12.06

Companhia de cem militares no Minho - GNR vai combater incêndios

Os distritos de Braga e Viana do Castelo vão contar, no próximo Verão, com uma companhia de cem militares da GNR, destinada, quase em exclusivo, ao combate aos incêndios florestais.
Para já, não se sabe onde é que os homens vão ficar instalados, mas é natural que fiquem no concelho dos Arcos de Valdevez, já que, para além de ser uma vila central, em relação ao Minho, é onde se encontram estacionados os helicópteros, que esta força também vai utilizar.Numa reunião recente, no Governo Civil de Viana do Castelo, os responsáveis regionais da Protecção Civil fizeram um balanço algo crítico da época de fogos passada, já que Viana do Castelo foi um dos distritos mais afectados e foi onde teve lugar o maior de todos os incêndios, em Soajo e Gavieira, no Parque Nacional da Peneda-Gerês. Ficou igualmente decidido construir mais pontos de água e novos caminhos de acesso, de modo a facilitar o combate aos incêndios florestais.


In CM On Line de 03/12/2006

2 comentários:

Anónimo disse...

E no inverno? Passeiam-se em grupos de 10 com as mangueiras atrás a sonhar no verão.

Anónimo disse...

Ao que parece até põem as populações em pânico e a ligar para os Postos locais, a perguntar onde é que é o incêndio, porque viram passar “aqueles senhores guardas que também são bombeiros”, com os carros devidamente equipados a rigor com mangueiras e agulhetas.
Será que também levam água?

Zé da Boina