16.12.06

Finalmente……as lagartas

GNR vai usar lagartas para travar fugitivos

A GNR vai usar lagartas para travar fugitivos durante a «Operação de Natal». Este novo equipamento permite furar os pneus dos carros sem provocar despistes. O reforço da fiscalização nas estradas começa a 22 deste mês e termina no dia 2 de Janeiro.
As lagartas estão distribuídas pelos regimentos de infantaria e cavalaria da GNR e, comandadas à distância, permitem o esvaziamento lento do pneu do carro sem provocar despistes.

In TVI Online de 15/11/2006

13 comentários:

Anónimo disse...

Senhor Administrador do Blog da ANSG/GNR, permita-me que lhe pergunte. Qual a razão da existência deste BLOG se apenas se limita a colocar neste espaço notícias jornalísticas a que todos temos acesso. Basta ler os jornais ou ouvir as notícias na TV.
Francamente senhor Ónil. Veja lá se nos informa mas é da actividade da ANSG e coloca aqui as informações que tem sobre as futuras mudanças da GNR com implicações na carreira de sargentos e funcionamento geral da instituição.
Informe-nos sobre aquilo que nós não sabemos nem temos acesso, agora andar-nos a entreter com notícias de jornais é uma infantilidade de uma Associação que devia ter outra postura perante a classe e perante a opinião geral dos militares da Guarda.

Boas Festas.

M. S.

Anónimo disse...

Ao Senhor MS
Embora não seja o administrador do Blog da ANSG/GNR, permita-me que lhe responda:

1. Como facilmente constatará pela leitura deste Blog encontrará “outras coisas” para além daquilo que é retirado, designadamente, dos diversos órgãos de comunicação social, do Portal do Governo, dos portais dos diversos ministérios, do Diário da República que é sempre devidamente assinalado no que se refere à sua proveniência.

2. Assim, encontrará outros artigos, da autoria de associados, sobre aspectos que afectam a Guarda e os respectivos militares, no seu dia, como seja o caso dos vencimentos, dos serviços sociais, das carreiras, etc. É só procurar! Sempre que a Associação se desloca ao Ministério, ou tem conhecimento de algum assunto que esteja relacionado com a categoria de Sargentos, procede-se à sua imediata publicação e solicita-se a colaboração dos associados e dos Sargentos da GNR em geral. A este propósito já leu o que é referido neste blog sobre os serviços sociais e já deu a sua opinião sobre o assunto?

3. No que se refere em especial às notícias, diz o senhor que basta ler os jornais e ver a TV para ter acesso a elas. Efectivamente basta, mas é preciso ter tempo para isso, e tempo é aquilo que mais falta à generalidade dos Sargentos.
As notícias são seleccionadas de acordo com o interesse que têm, porque é humanamente impossível hoje em dia dominar toda a informação que circula sob as mais variadas formas, daí que até os Serviços de Informações norte americanos tenham desenvolvido o Echelon.
Procura-se ainda que estas notícias sirvam de reflexão, e agucem o espírito crítico da categoria de Sargentos, senão quando se chega ao fim do dia já ninguém se lembra daquilo que ouviu no rádio quando ia na fila de trânsito, do que leu no jornal quando esperava pelo transporte público ou bebia o café, do que viu na televisão nos diversos telejornais, nos poucos minutos que a azáfama diária deixa livre para isso.
E deixe-me que lhe diga que tanto quanto sei esses objectivos têm sido alcançados, por esse motivo e por outros que me escuso aqui a referir é que este Blog tem estado a causar alguns pruridos.

4. Portanto caro MS, aguardamos com expectativa que de futuro venha a colaborar connosco, ficando desde já gratos pela sua crítica, o que afinal se traduz num sinal de que esta Associação está viva e de que o Blog serve para alguma coisa, basta ver o número de visitantes.

5. Já agora o nome do Presidente da Direcção não se escreve da forma como o senhor fez: “Ónil”, mas O’Neill, do mesmo modo que o poeta Alexandre O’Neill, aquele que um dia escreveu assim: Portugal …. “País engravatado todo o ano e a assoar-se à gravata por engano”.

Sargento de Ferro

Anónimo disse...

Ah, ganda "Iron Sargent", o "rapaz", M. S., identifica bem o que é o célebre "homem português médio". Encostado a qq balcão, bebe Super Bocks das pequenas,come tremoços, flatula aos níveis aéreos e terrestres e critica quem faz alguma coisa!
Um abraço e Boas Festas a todos os que colaboram de alguma forma neste Blog, que por motivos de serviço tenho andado um pouco arredado.

O Oficial de Alta Escola

Anónimo disse...

Sargento de Ferro:

Escusavas da gastar tanta tinta para me dizeres (mais uma vez escrevo assim ) que ÓNIL não se escreve "assim mas assado".Eu já sabia, "douto provedor"...
Antes de mandares "a nota de erro" devias ter a "lupa da inteligência" à mão para decifrar o porquê e significado da palavra. A saber; o contexto em que foi utilizada.
Já o Oficial da Alta Escola nem merece resposta, talvez os seus comentários sejam mais úteis e bem acolhidos no ARRE, onde parece ser presença constante.
Quanto a este Blog, mantenho o que disse. É uma inutilidade para mim, agora não quero com isto dizer que todos o julguem da mesma forma.
Mal ia ao mundo se todos pensassemos da mesma maneira.
Uma coisa é certa e o senhor O´Neill deve saber. De banha da cobra já os militares da Guarda estão fartos, só quem não conhece a posição (garantidamente da maioria ) dos sargentos sobre este assunto é que ainda pode acreditar - "que com papas e bolos se enganam os tolos".

Se efectivamente ANSGNR (minha ex-associação) tem feito tanta coisa pela classe e representa a maioria dos sargentos como querem fazer crer, porque é que nas Assembleias Gerais e reuniões, apareciam dois ou três gatos pingados, e sempre os mesmos.
Afinal o que é que os senhores representam. Nada. Tenham cuidado, não me puxem pela língua se não eu digo-vos o número de sargentos que representam e depois aí fica tudo em pratos limpos. Assim o Senhor TGCG e o MAI ficam a saber quem representam e que interesses representam.

Por favor fiquem caladinhos. Nunca ouviram dizer que a idade é um posto acima de todos os outros.

Bom Natal juventude.

M.S.

Anónimo disse...

Ao M.S.

Deves ser mais algum ressabiado que caminhas não sabes em que estrada, nem em que direcção.
Se tens alguma coisa a dizer dirige.te à sede da Associação e expõe os problemas que te dão tanta azia e má disposição.
Lx

Anónimo disse...

Afinal o Sargento de Ferro tinha razão, o blog está mesmo a incomodar alguém.
De onde é que surgiu este cromo?
Zé da Boina

Anónimo disse...

Ao MS

Daquilo que li nas suas “postagens”, vislumbra-se algum ressentimento, sendo que este conceito abrange uma constelação de afectos negativos – raiva, inveja, congeminações vingativas, amargura; mas acima de tudo é uma queixa insistente, repetitiva, que não aceita nenhuma forma de desagravo.
Mas não se assuste que este quadro clínico tem tratamento. Ao que consta há especialistas fabulosos nesta matéria.

Freud

23/12/06

Anónimo disse...

Afinal quem incomodou foi mesmo o MS e não o vosso Blog da treta.
Isso ficou patente nos comentários que se seguiram á sua intervenção.

Já agora pedia ao MS que divulgasse os dados que possui sobre a V/Associação de Bairro, porque os senhores seguiram o conselho que ele deu.
Ficaram caladinhos e não falaram do assunto para onde ele os puchou.
Não convém. A guerra dos números é terrível. Quantos sócios?
Isto já parece a APG.
Cresçam e apareçam.
Um abraço ao MS.

"Sargento de Ouro"

Anónimo disse...

Olá MS, Olá Sargento de Ouro, Um Bom ano para vós em especial. Só hoje li as vossa mensagens e uma coisa vos digo do fundo do coração, que Deus lhes perdoe, pois eu não tenho esse dom, mas sou eu - José O'Neill- É tão simples dar a cara, porque será que alguns não o fazem ?

Anónimo disse...

Porque será que alguns não o fazem, José O´Neill? Que pergunta!!!
Dando a cara só se diz o que pode ser dito. Não dando a cara, diz-se o que se quer dizer.
José O`Neill, homem de estatura baixa mas com fibra, desejo-lhe um Ano de 2007 cheio de avanço profissionais no sentido da mensagem de Natal do seu CG relativamente ao ano de 2006, seja mais "clorida" do que aquela que se encontra exarada no seu último boletim de vencimento.
Abraço
PEDRO

Anónimo disse...

Olá amigo Pedro! Não poderia de deixar de lhe responder a agradecer o abraço que me envia, mas desde já lhe digo que compreendo todos aqueles que não dão a cara e terão sempre o meu apoio incondicional, desde que o façam para contribuir para uma discussão " rentável ". Caro amigo já o ditado popular o diz " quem não se sente não é filho de boa gente " e é fácil verificar que infelismente são expressas neste blog afirmações, insinuações e até mesmo razões completamente descabidas e falsas, e contra esses nunca me calarei quer aqui quer pessoalmente, e se o amigo me conhece sabe com certeza do que falo e quem pretendo atingir.
Um grande abraço e continue aparticipar aqui ou em qualquer outro lugar . Obrigado!!!
José O'Neill

Anónimo disse...

Obrigado, mui «nobre» Sargento O`Neill.

PEDRO

alrxandre disse...

Boas Noites
Fico muito triste que os sargentos percam tempo com niquices quando deviam preocupar-se era em tornar-se uma classe unida para assim melhor defenderem os seus interesses, que há muito têm vindo a ser cerciados.
Apoiar quem ainda faz alguma coisa é um dever !!
Obrigado